• O que é: Esta atividade visa melhorar a qualidade e aproveitamento do tempo dos atendidos, por meio da dança de salão, com exercícios específicos e jogos em dança. Hoje em dia, como forma de diminuir o stress, é muito comum um período para práticas de exercícios. Para pessoas que não têm muito tempo ou se sentem desmotivadas a procurar uma academia de dança, inserir um projeto de dança como de qualidade de vida pode ser uma decisão excelente.  A dança de salão além de trazer benefícios para a saúde, também é uma forma de diversão e uma maneira de se relacionar socialmente.
  • Objetivo: Desenvolver alguns sentidos adormecidos nos atendidos, como o sentido visual, auditivo e sinestésico através de exercícios práticos e teóricos utilizando a dança de salão como meio de ampliação para habilidades corporais e emocionais de uma forma divertida e simples. O objetivo primordial é demonstrar que qualquer pessoa pode aprender a dançar e melhorar a postura, a coordenação motora, o equilíbrio, a confiança e a socialização com o grupo a que pertença.
  • Público Alvo: Adolescentes e Jovens de 12 a 17 anos, alunos do Cidadão do Futuro 
  • Duração: 6 Meses
  • Conteúdo: Aulas de Canto e Coral com Técnicas Vocais, Ensaios do Coral com Seleção de Músicas. Ensaios de Danças com passo-a-passo de coreografias e montagem de espetáculo para o encerramento do ano Letivo.